Câmeras flagram bandidos fazendo arrastão em distribuidoras de bebidas; veja imagens

167

Os crimes foram cometidos durante a noite dessa terça-feira (21) em distribuidoras de bebidas no bairro Padre Duílio, em Juína

Por RepórterMT

Quatro criminosos armados, ainda não identificados, fizeram um ‘arrastão’ pelo bairro Padre Duílio, em Juína (733 km da Capital), onde invadiram duas distribuidoras de bebidas durante a noite dessa terça-feira (21), renderam os proprietários, vários clientes e fugiram com dinheiro, bebidas diversas, cigarros e aparelhos celulares.

Um dos estabelecimentos tem câmera de monitoramento de segurança interna e flagrou toda a ação dos bandidos.

De acordo com a ocorrência, na primeira distribuidora chegaram três ladrões, com camisas amarradas na cabeça, formando um tipo de capuz, para esconderem os rostos. Os bandidos invadiram o estabelecimento por uma porta dos fundos, quando pegaram a proprietária de surpresa, colocaram uma arma em sua cabeça e anunciaram o assalto.

O grupo revirou a distribuidora e algum tempo depois fugiu com uma pequena quantia em dinheiro, cigarros, uísques e o Iphone da vítima, que mais tarde foi encontrado jogado na rua e localizado por rastreamento, motivo pelo qual se acredita que o aparelho tenha sido ‘jogado fora’ para que o bando não fosse localizado.

Mais tarde o mesmo bando, agora com um comparsa a mais, invadiu outra distribuidora de bebidas. Essa com a monitoração eletrônica que gravou toda a ação criminosa.

De acordo com as imagens, é possível acompanhar quando duas pessoas trabalham no estabelecimento. Momentos depois, várias pessoas aparecem entrando no local, sendo clientes rendidos pelo bando. Os mesmos três encapuzados do primeiro roubo e o quarto comparsa com o rosto à mostra.

As vítimas foram rendidas na frente da distribuidora, obrigadas a entrar e junto com os proprietários e funcionários foram colocados nos fundos do estabelecimento. Em determinado momento, um dos bandidos vai com um dos donos no caixa e pega todo o dinheiro que tinha no momento, cerca de R$ 1,5 mil. Os comparsas pegaram os celulares das vítimas e como da primeira vez, também roubaram cigarros e uísques e depois fugiram.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e saiu em buscas pelo bando, mas não conseguiu encontrar os ladrões. A ocorrência foi registrada por crime de assalto à mão armada e as imagens da câmera de segurança vão ajudar na identificação dos criminosos.

A Polícia Civil investiga o caso.