Biblioteca abre inscrições em curso de redes sociais para idosos

287

As inscrições abrem neste dia 7 de março, e podem participar maiores de 60 anos que tenham ou não conhecimento em informática.

DA REDAÇÃO

Para melhorar a acessibilidade dos idosos ao mundo digital, a Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça oferece desde 2016 o curso de redes sociais para a terceira idade. As inscrições abrem no dia 07 de março, e podem participar maiores de 60 anos que tenham ou não conhecimento em informática.

As inscrições ficam abertas até 22 de março. São 16 vagas disponíveis. O curso tem duração de 30 horas e as aulas serão ministradas em dois dias da semana (segunda e quarta-feira). Há disponibilidade de horário no período matutino (9h às 11h) e vespertino (13h às 15h). As aulas começam dia 01 de abril e terminam em 06 de maio.

Desde 2016, foram atendidos 69 idosos nesta ação. O conteúdo do curso inclui temas voltados à introdução na informática e nas redes sociais, além de como usar as ferramentas no dia a dia. Por exemplo: manuseio do teclado e mouse, navegação em sites de pesquisa como o Google, acesso a vídeos, elaboração de e-mail, abertura de perfil no Facebook.

As inscrições podem ser feitas online (por este link) ou direto na Biblioteca Pública, das 08h às 18h. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

A Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça é um dos equipamentos culturais da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). Está localizada na Rua Antônio Maria, 151, Centro de Cuiabá. O funcionamento ao público é de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações: (65) 3613-9240.