Aprovação das medidas propostas por Mauro Mendes poderá ocasionar greve dos policiais

290


Continua o embate entre Mauro Mendes e a categoria Policial

DA REDAÇÃO 

No embate com o governo Mauro Mendes sobre o escalonamento dos salários e as propostas do executivo para o funcionalismo estadual, ocorrido neste princípio de mandato, a classe dos policiais de Mato Grosso tem demonstrado um poder de mobilização e luta surpreendente. Em defesa dos direitos trabalhistas adquiridos.

Com faixas, camisetas e, principalmente, com um número significativo de servidores presentes nas manifestações ocorridas nos últimos dias na Assembleia Legislativa do Estado, os policiais têm se mantido firmes no propósito de endurecer a posição no embate com o governo. Na última semana o delegado Christian Cabral, que atua na Delegacia de Trânsito- Deletran, afirmou que as medidas tomadas pelo governo pedindo a extinção da  RGA (Revisão Geral Anual) e o escalonamento dos salários não serão recebidas de forma passiva pela categoria.

Em sua fala à imprensa Cabral afirmou categoricamente que, “diante de tamanha injustiça, quanto mais o governo radicalizar, nós vamos na mesma linha”. Resta saber agora, diante da aprovação da maioria das medidas propostas pelo Governador Mauro Mendes na Assembleia Legislativa, como a extinção RGA e escalonamento dos salários do funcionalismo público, se ocorrerá nos próximos dias a divulgação de um indicativo de greve dos policiais atingidas pelas medidas do novo governo de Mato Grosso.