Alexandre Garcia é criticado após afirmar que ‘Bolsonaro é a prova que cloroquina dá certo’

149

Por Júnior Moreira Bordalo

Ex-TV Globo, o jornalista Alexandre Garcia recebeu críticas logo na estreia do programa Liberdade de Opinião nesta segunda-feira (27) na CNN. O veterano afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “é a comprovação científica” de que usar cloroquina para o tratamento da covid-19 “dá certo”, apesar da Organização Mundial de Saúde (OMS) não recomendar o medicamento.
Em todo noticiário que eu ouvi, o meu colega repórter dizia assim: ‘Mostrou a caixa de hidroxicloroquina que não tem comprovação científica’. E o cara está na frente do presidente, que é a comprovação científica de que o uso da hidroxicloroquina dá certo”, defendeu

Garcia ainda criticou os colegas de profissão. “Não entendo, o sujeito parece que vai para a lua, para Marte, para usar aquele chavão, aquele rótulo, que estão mandando, alguém tá mandando todo repórter dizer que ‘não, não tem comprovação científica'”. Disse ainda que todos os amigos que utilizaram o remédio estão curados da Covid-19. “Acho que é um pouco de teimosia que nos faz perder a credibilidade, né? A obviedade está ali na cara dele”, reforçou.

O comunicador foi criticado nas redes sociais pela postura. “Para Alexandre Garcia, jornalistas deveriam ignorar a ciência e a OMS q refutam a eficácia da cloroquina para acreditar no relato de Jair Bolsonaro que se curou com ela. Eu só queria entender como um sujeito que desinforma tanto tem espaço num canal de TV?”, publicou um. “Será que na próxima coluna Alexandre Garcia vai dizer que a tia do zap é a comprovação científica de que gargarejar água morna com limão funciona? Ou só vale passar essa vergonha quando é para puxar o saco de Bolsonaro?”, escreveu outro. Assista:

Recentemente Garcia virou assunto após um vazamento de áudio da jornalista Giuliana Morrone, da TV Globo, em que o chamava de gagá. “Ele [Alexandre Garcia] é ridículo. No dia que o Bolsonaro falou em cassar a concessão da Globo, ameaçou, ele endossou. Achou que era lindo, que tinha que cassar a concessão da Globo”, disse a comunicadora.

(Foto: Reprodução / CNN)