Assaltantes cuiabanos são mortos em confronto com a Polícia de Alagoas

334

Quatro assaltantes de banco cuiabanos foram mortos em confronto com as Polícias Militar e Civil de Maceió (AL), na madrugada de domingo (24). Além deles, as forças de segurança prenderam outros três criminosos envolvidos na prática de roubo à agência bancária, na região nordestina.

Reprodução/Os mortos foram identificados como: Hugo Fernando Pereira Lima, Junior Pereira Macedo, Vanderson Caique Pereira da Luz, conhecido como G1, e um homem identificado até o momento como Jorlan (veja foto ao lado).

Já os detidos são: Everson Lara de Souza, de 27 anos, Jhonatan Souza dos Santos, de 25 anos, e Victor Amorim, conhecido como Boiadeiro, de 24 anos, foram encaminhados à delegacia de polícia.

Conforme o delegado da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) Fábio Costa, o grupo preso era especializado em desativar sistemas de segurança de agências bancárias para cometer os assaltos. A autoridade policial explicou que eles pretendiam realizar duas ações simultâneas em Alagoas, que seriam assaltar a agência bancária do Santander, localizada no bairro da Ponta Verde, em Maceió, e uma agência bancária em Arapiraca, também na Capital alagoana.

Costa explicou que o mesmo grupo havia arrombado o Banco do Brasil em um outro bairro da região, em dezembro do ano passado. Diante desse crime, a quadrilha mato grossense vinha sendo monitorada e na madrugada de domingo morreu em confronto com as forças de segurança.

“Começamos a investigação e vimos que eles eram bem organizados e possuíam especialistas. Uma pessoa era responsável por desativar sistemas de segurança de agências bancárias. Outros dois integrantes eram especialistas em arrombamento. O serviço de Inteligência detectou que eles iriam realizar as ações e aí montamos a operação para neutralizá-los”, explicou o delegado à imprensa alagoana, na manhã de ontem (25).

Os policiais disseram que receberam informação de que o grupo de criminosos morto estava em uma chácara da região com todas as ferramentas que seriam utilizadas para o arrombamento dos caixas eletrônicos.

Diante disso, os policiais foram ao local e, quando a quadrilha percebeu a presença da polícia atirou na direção dos agentes. Imediatamente, os policiais revidaram a ação e uma troca de tiro foi registrada na chácara.

No tiroteio, Hugo, Júnior, Vanderson e Jorlan foram baleados. Eles foram levados até um hospital da cidade, porém não resistiram aos ferimentos e morreram pouco tempo depois de darem entrada na unidade de saúde.

“É importante destacar que todos eles possuíam passagem pela polícia por crimes como roubo, furto e alguns deles respondem até por homicídio. Eles também portavam documentos falsos, justamente para tentar encobrir a ficha criminal, mas conseguimos identificá-los e neutralizar a ação deles em Alagoas”, frisou outro delegado que participou da ação, Cayo Rodrigues.

Já a parte do bando preso foi detido em outro local da cidade. Eles foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento ao delegado de plantão.

Os corpos dos criminosos deverão ser transladados para Cuiabá no início da semana.

Por HiperNotícias