1ª dama agradece doações ao MC Dia Feliz que dobrou a arrecadação este ano

195

A Prefeitura de Cuiabá foi um dos pontos de vendas para angariar doações dos servidores municipais e de cidadão comuns

Por: REDAÇÃO

O Dia D da campanha MC Dia Feliz, realizado no último sábado (24), no Shopping Pantanal, encerrou as arrecadações das vendas de tickets Big Mac e vendas da camiseta oficial da ação. Segundo estimativas da Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC-MT), as doações praticamente dobraram em relação ao ano passado e os números oficiais são divulgados oficialmente pelo Instituto Ronald MC Donalds.

Durante o evento, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, escolhida pelo segundo ano consecutivo a MC Amiga, posto de amadrinhamento simbólico da campanha, agradeceu o empenho considerável nas últimas semanas de todos os segmentos da sociedade.

“As campanhas de envolvimento popular tem sido sucesso nos últimos anos em Cuiabá porque o cuiabano tem acreditado que uma sociedade mais justa depende de todos nós. Fizemos uma força tarefa nas últimas semanas, aumentamos os pontos de arrecadação e convidamos amigos e sociedade em geral para abraçar essa causa tão importante”, destacou.

A primeira-dama ainda viabilizou a instalação de um ponto de venda na Prefeitura de Cuiabá para angariar doações dos servidores municipais e comunidade. Em menos de uma semana, a ação interna com os funcionários arrecadou mais de 1 mil vendas entre tickets Big Mac e camisetas oficiais da campanha.

Outra ação em prol do MC Dia Feliz foi a venda de cinco vestidos de griffe de seu uso pessoal como uma espécie de rifa sendo trocados por tickets Big Mac. Em dois dias de movimentação em suas redes sociais, a primeira-dama arrecadou quase 100 tickets com a ação.

“Você primeira-dama deu bastante movimento para a campanha e que você continue com esse trabalho maravilhoso e com essa pegada”, frisou o diretor da Plaenge, Rogério Iwankiw, representante de uma das principais parcerias da campanha.

O MC Dia Feliz é uma campanha nacional e, em Mato Grosso, a beneficiária é a AACC-MT, a mais importante entidade voltada aos cuidados e tratamento de crianças com câncer. Atualmente, a instituição que possui cerca de 450 crianças, de todo o estado, em tratamento no Hospital de Câncer de Cuiabá ou em outras unidades especializados pelo país.